sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E depois da Dieta?

Uma das coisas mais difíceis no processo de emagrecimento é manter o peso alcançado. Aqui você vai ver dez conselhos para evitar engordar de novo.

1.Coma devagar: Acostume-se a comer sem pressa. Quanto mais você mastigar, mais rápido sentirá saciedade e, assim, comerá menos.
2.Pense diferente:
Descubra o sabor das frutas e das verduras e aprenda a temperar as comidas com vários produtos. Comer de modo saudável não precisa ser sem graça. Varie os pratos para não cair na rotina.
3.Evite refrigerante:
Eles produzem uma sensação de inchação, mesmo sendo light.
4.Tome infusões:
Você pode tomar chá e café à vontade, mas sem açúcar. Uma boa opção são os chás de frutas vermelhas e verde, porque ajudam a emagrecer.
5.Evite o sal:
Use o sal apenas na quantidade imprescindível, para não reter líquidos.
6.Coma em horas certas:
Três refeições diárias, com porções reduzidas, intercaladas por dois lanches. Esse é o segredo para que a sua mente e o seu metabolismo funcionem adequadamente e você não tenha "ataques de fome".
7.Coma antes de ir ao supermercado:
Nunca vá ao supermercado com fome. Assim, você evitará encher o carrinho com tentações desnecessárias.
8.Beba água:
Tome água antes de cada refeição. Assim, os alimentos ganham mais volume e o estômago fica cheio mais rápido.
9.Não coma até não aguentar mais:
Levante-se da mesa com a sensação de que poderia ter comido um pouco mais. Este é um dos segredos de quem se mantém magro a vida toda. Essas pessoas nunca comem até "não aguentarem mais".
10.Tome um café da manhã equilibrado:
Esse é um dos segredos para começar bem o dia, já que é uma das refeições mais importantes. E você evitará cair em tentações até a hora do almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

Com vontade de ajudar com o problema do excesso de peso no mundo! Será que vou conseguir? Talvez não....mas este blogue é o meu contributo!