quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dietas: Emagrecer para o Verão

Chega o Verão e com ele as preocupações com o peso e a figura. Desde o principio do ano que acontece a correria aos ginásios e a procura pela dieta ideal para chegar ao Verão com a melhor figura possível e sem aquela barriguinha.
A variedade de dietas à disposição é grande e para todos os gostos: vegetarianas, de frutas, sumos de fruta e liquidos (juice fasting) e muitas outras.
Umas privilegiam a perda de peso rápido através da abstinência de certos alimentos e/ou nutrientes, ao passo que outras promovem o equilibrio para uma alimentação mais saudável.
O ideal será não procurar uma dieta eficaz a curto prazo, mas sim hábitos saudáveis de alimentação e exercício, para não ter de enveredar em dietas loucas à medida que o verão se aproxima.
Deve escolher a dieta que melhor se adapta ao seu corpo. Isto porque grande parte das dietas que encontra pecam pela falta de algumas proteínas importantes, razão pela qual poderá ter de tomar suplementos.
Lembre-se porém, que emagrecer requer manutenção. O emagrecimento sazonal traz algumas consequências para o corpo e o bem estar, podendo inclusivé levar a problemas mais sérios de saúde. Esta é talvez uma das razões porque muitas pessoas adoptam um estilo de vida mais saudável durante todo o ano, porque lhes permite cometer uma «extravagância» de vez em quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

Com vontade de ajudar com o problema do excesso de peso no mundo! Será que vou conseguir? Talvez não....mas este blogue é o meu contributo!